Crise econômica impõe uma série de dificuldades aos negócios. E as construtoras conhecem bem essa realidade. No entanto, vender não é uma missão impossível para empreendedores combativos, que estão preparados para modificar as estratégias e vencer as batalhas do dia a dia. Ficar de braços cruzados, lamentando a situação, não é uma postura inteligente. Ao contrário, pessimismo e desânimo bloqueiam o insight e a criatividade.
Em épocas difíceis, é importante manter a automotivação e buscar caminhos alternativos que levem ao encontro de clientes. Quer vender mais em época de crise? Ajuste as estratégias de vendas ao momento atual e experimente outras táticas de marketing para atrair clientes e fechar negócios.
Inbound Marketing potencializa estratégia de vendas
Já ouviu falar em Inbound Marketing? Inbound Marketing é uma ferramenta de marketing digital, que consiste em criar conteúdo interessante direcionado ao público-alvo, conectado a mídias sociais. Obviamente, a construtora e o corretor de imóveis precisam ter canais de comunicação na web – site, blog e redes sociais – para aplicar o Inbound Marketing na prospecção de clientes, direcionar as campanhas ao público desejado e criar conexões com potenciais compradores.
O objetivo do Inbound Marketing é atrair o interesse do público, para gerar tráfego para o site da empresa e mais audiência para as páginas da construtora, imobiliária ou corretor autônomo, em redes sociais, transformando o negócio em referência para o mercado consumidor. Ou seja, quando a jornada de compra for iniciada, o nome da construtora, da imobiliária ou do corretor de imóveis estará bem fixado na mente de quem planeja comprar um imóvel.
Como usar o Inbound Marketing nos negócios imobiliários
Como usar o Inbound Marketing? Em primeiro lugar, conte com o conhecimento técnico e experiência de profissionais especializados em marketing digital. Qualidade de conteúdo é tudo para o Inbound Marketing! O custo é bem menor, se comparado com o orçamento do marketing tradicional. Além disso, o marketing digital proporciona um feedback bem mais rápido porque as ações e reações do público são imediatas. Ofereça o conteúdo certo e conquistará a atenção do público.
O Inbound Marketing tem quatro estágios: atrair, converter, fechar e encantar o público. Uma publicação patrocinada ganha destaque nas redes sociais, no momento em que seu público-alvo estiver conectado. “Dicas para comprar um imóvel na planta” poderia ser o título de um post parar gerar visitas ao site da imobiliária ou construtora. Ou um e-book “Saiba como obter crédito para comprar a casa própria”. Uma chamada para ação (CTA) como, por exemplo, “Quer morar sozinho? Clique aqui e descubra as oportunidades”, que conduz o público ao site do imóvel. Vídeos, animações 3D, tour virtual, perspectivas 3D (Maquete Eletrônica) de qualidade fazem sucesso nas redes sociais, gerando compartilhamento e ampliando a base de seguidores.
Técnicas de SEO, associadas a campanhas de links patrocinados, colocam o site da empresa em destaque em sites de busca, como o Google, por exemplo. Ao digitar palavras-chave no site de busca o endereço eletrônico do corretor de imóveis ou da construtora aparece na primeira página de resultados. Para obter esses resultados é importante usar o Inbound Marketing a favor dos negócios. Sites de busca como o Google priorizam conteúdo relevante para apresentar os resultados. Quando o conteúdo é interessante o site e o blog tem muita audiência, o que leva os sites de busca a e
ntender que as páginas têm “autoridade” no assunto.
O Inbound Marketing possibilita ao corretor de imóveis, construtora ou imobiliária encontrar, com mais facilidade, pessoas interessadas em fazer negócios. Isto porque as publicações no blog e nas redes sociais despertam o interesse e motivam o público a buscar mais informações no site da empresa, assinar um newsletter para manter-se atualizado sobre o mercado imobiliário, preencher um cadastro para ter acesso a conteúdo exclusivo.
Razões para usar o Inbound Marketing
Prospecção de clientes: O Inbound Marketing possibilita a prospecção de clientes porque o conteúdo publicado em blogs e redes sociais atrai a atenção de pessoas que acompanham o mercado imobiliário e consideram a compra de imóveis. Ou seja, o contato do corretor será realizado com pessoas que tem algum interesse em conhecer os imóveis à venda. Mais de 90% das jornadas de compra começam com a busca online. Com o Inbound Marketing é possível encontrar potenciais clientes em redes sociais, blogs, sites.
Público desejado: Como o acesso a parte dos conteúdos está condicionado ao preenchimento de formulário básico, o corretor de imóveis terá informações básicas para criar um banco de dados de clientes em potencial (nome e e-mail) e enviar, por exemplo, e-mail marketing contendo as melhores ofertas imobiliárias do mês, opções para a compra financiada, entre outros assuntos que possam motivar o destinatário a ler o conteúdo.
Fidelização de clientes: A relação do corretor com o cliente não termina com a conclusão da venda. É importante fidelizar o cliente, pensando em negócios futuros e em indicações para familiares e amigos. Portanto, com base no perfil desse cliente, é possível direcionar os materiais mais adequados. Por exemplo: se o cliente é investidor, ou seja, deseja formar um patrimônio com a aquisição de imóveis, não dá para perdê-lo de vista, não é mesmo? Portanto, faça-se presente, nos momentos certos, enviando e-mail marketing e nutrindo a conexão em redes sociais. Encante o público-alvo e amplie as oportunidades para fechar mais vendas.
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